7 de out. de 2013

Edital de Convocação - Eleição AMORA - Gestão 2013-2015

Edital de convocação para Eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação de Moradores de Ratones - Gestão 2013/2015

A comissão eleitoral indicada pela Diretoria Executiva da Associação de Moradores de Ratones – AMORA em conformidade com o art. 41 do estatuto social, no uso de suas atribuições, comunica que:


1) Estão abertas as inscrições das chapas que concorrerão na Eleição para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal – Gestão 2013/2015 que será realizada no dia 17 de novembro de 2013, conforme estabelece o art. 42 do estatuto social.

2) A Eleição será realizada na Sede da AMORA, situada na Estrada Intendente Antônio Damasco, nº 3790, ao lado da Creche Municipal

3) A eleição terá duração de 4 horas, conforme estabelece o parágrafo único, do art. 42, do Estatuto Social, com início às 13 horas e término às 17 horas.

4) O prazo para habilitação das chapas encerrar-se-á no trigésimo dia anterior à data escolhida para o pleito, ou seja, às 13 horas do dia 18 de outubro de 2013, conforme estabelece o art. 43 do estatuto social.

5) A Comissão Eleitoral coloca a disposição os telefones 9903-4222 e 3266-8065 e 9680-7421 para agendamento de horário e local para recebimento das inscrições de chapas. O pedido de inscrição também poderá ser protocolado com a comissão eleitoral às 2ªs, 4ªs, 5ªs e 6ªs feiras na sede da AMORA no horário das 19 às 21 horas . Ao ensejo da entrega do pedido de inscrição, será passado recibo, com data e hora do recebimento.

6) Os candidatos aos cargos só poderão postular inscrição como integrantes de chapa completa, por meio de requerimento próprio à Comissão Eleitoral, assinado por todos os componentes da chapa, como forma de suas anuências, conforme reza o art. 43 do Estatuto Social.

7) A chapa será considerada completa se for constituída de nomes para concorrerem a todos os cargos da Diretoria Executiva (com a indicação de candidatos para Presidente, Vice-Presidente, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro, Diretor de Eventos, Diretor de Assuntos Comunitários e Diretor de Desenvolvimento Socioambiental) e a todos os cargos do Conselho Fiscal, com indicação de três membros titulares e três suplentes para este último órgão.

8) Ao fazer a inscrição, a chapa poderá indicar um representante na comissão eleitoral que passará a acompanhar os trabalhos, na qualidade de fiscal de confiança da chapa.

9) O registro da Chapa será deferido pelo Presidente da Comissão Eleitoral, respeitadas as regras contidas no Estatuto Social.

10) Na hipótese de negativa de inscrição pela Comissão, será informado o motivo, por escrito, à chapa recusada. A recusa de chapa incompleta não obstará nova tentativa de inscrição, desde que atendidas as exigências regulamentares. A recusa de um ou mais integrantes da chapa, não impedirá a(s) sua(s) substituição(ões), desde que isso ocorra em tempo hábil e observadas as exigências estatutárias.

11) Somente poderão concorrer aos cargos eletivos e votar nas eleições os associados em pleno gozo dos seus direitos estatutários.

12) Para obter a condição de associado, os moradores, proprietários e pessoas que exercem atividades profissionais no Distrito de Ratones com mais de 16 anos necessitam de livre e espontânea vontade, preencher o cadastro de associado, assinar a ficha de adesão e se comprometer com a observância das normas estatutárias e demais regulamentos da Associação, conforme estabelecem os arts. 3º e 6º, do Estatuto Social. O estatuto social da Amora está disponível em seu blog - http://amoratones.blogspot.com. As fichas de cadastro e de adesão poderão ser obtidos junto à Diretoria Executiva da Associação ou solicitados via e-mail no endereço flaviodemori@hotmail.com.

13) Para os efeitos desta eleição, a lista de votantes será elaborada com os associados que preencherem e entregarem o cadastro e o termo de adesão até às 16 horas do dia 17 de novembro de 2013.

14) O voto será secreto e deverá ser exercido pessoalmente, correspondendo um voto para cada associado. Os dependentes (menores de 16 anos) não terão direito ao voto.

15) O Associado deverá apresentar ao mesário um documento de identificação, com foto, para poder exercer seu direito de voto.

16) A apuração ocorrerá imediatamente após o pleito e será considerada eleita a chapa que obtiver a maioria simples dos votos, a qual será empossada no mês de dezembro de 2013 em Assembleia Geral convocada para essa finalidade.

17) A comissão eleitoral poderá nomear mesários de votação e apuração, que de forma isenta e competente realizem o seu trabalho.

Florianópolis, 30 de setembro de 2013.

Comissão Eleitoral - Jaymini Pravinchandra Shah (Presidente) Manoel Vicente Machado e Eres Crispim

3 comentários:

Simone Zanella disse...

Estou a uma semana fora de Ratones e só hoje vi no mercado Ratones os panfletos de eleição, então, no mínimo isso foi divulgado com uma semana antes de acabar o prazo e não houve tbm nenhum aviso sobre a reunião sobre o Plano Diretor... por que não foi comunicado com a antecedência necessária?

Flavio De Mori disse...

Prezada Simone,

Quanto a eleição, estamos nos balizando no que estabelece nosso etatuto que você tem disponível na íntegra neste blog. Além da disponibilização do edital no blog, encaminhamos e-mails aos nossos associados, colocamos faixa na frente da nossa sede, divulgamos em panfletos para toda a comunidade e também foi amplamente divulgada na festa das crianças ocorrida no dia 12 de outubro na nossa Sede.
Aproveitamos para lhe convidar novamente para participar das nossas reuniões que acontecem sempre nas primeiras quartas-feiras do mês. Elas são aberta para toda a comunidade, como também estabelece nosso estatuto.
Ficamos aguardando você na próxima que irá acontecer no dia 6 de novembro.

Flavio De Mori disse...

Prezada Simone,

quanto a divulgação das Reuniões do Plano Diretor, isso é uma responsabilidade da Prefeitura Municipal de Florianópolis e infelizmente a mesma não fez de forma adequada, somente passando um carro de som na comunidade.
A AMORA divulgou as reuniões na reunião ordinária do dia 2 de outubro e através da nossa base de e-mails junto a seus associados e a comunidade em geral.